11 de junho de 2010

Não tem explicação...

    Abri o jornal amassado no tédio de uma manhã qualquer de domingo. As sessões de receitas e de esportes estavam completamente recortadas e algumas páginas tinham simplesmente desaparecido. A única parte que tinha sobrevivido era aquela que falava das fofocas dos famosos, intitulada de "Paparazzi all day!"
   Eu não costumava ler aquilo. Considerava infantil e uma perseguição à vida alheia. Mas quando vi aquela notícia gritante, meu coração disparou e eu mordi minha língua, enquanto mentalmente gritava de dor.
   Em letras garrafais, a manchete dizia: "Calypso norte-americano". 
   Até aí, nada demais. Bastou mais um parágrafo para meu ar ir todo embora, sendo assim substituído por uma vontade louca de rir. 

  "Nesta manhã de domingo, dia onze de Junho, começou a circular pela Internet uma informação que surpreendeu à maioria dos fãs do grupo norte-americano, Black Eyed Peas. Segundo a empresária da banda Calypso, a banda que faz muito sucesso nos Estado Unidos, tem plagiado as músicas de Joelma e as usado em seus shows. 
   A única integrante feminina do grupo, conhecida como Fergie, negou todas as acusações, dizendo que suas músicas são originais. Mas anotações encontradas no camarim de Chimbinha, comprovam o plágio. 
   O grupo norte-americano terá de dar a autoria das músicas 'Boom Boom Pow' e 'Meet Me Halfway' para a banda paraense até o próximo dia treze, além de pagar uma indenização de R$ 1.000.000,00.
   Ainda segundo a empresária, a banda norte-americana não é merecedora do sucesso que tem, já que é baixa a ponto de plagiar.
   Pois é, William, e agora?..."

   Larguei o jornal no sofá e saí gritando pela casa, procurando minha irmã. Precisava contar a ela que os heróis musicais dela eram plagiadores de quinta categoria. 
   Encontrei-a chorando deitada com a cabeça no teclado. Um CD deles nas mãos e na tela do computador, a imagem da Fergie e do William abraçados. 
- Por que, Mel? Por quê? - perguntou-me, soluçando.
- Já sabe de tudo, né? 
- Sei...
- Legal. Té mais! - respondi, fechando a porta. 
   Saltitei até o protão pra procurar a banca de revista mais próxima e terminar de ver esse "babado". 
- IDIOTA! - pude ouvir minha irmã gritando da janela - ELES AINDA SÃO DEMAIS! 

____________________________________________ 

3° Lugar - Blorkutando - 89° edição

3 comentários:

C. disse...

HAHAHA ATOOORON . perfeito esse texto, botei fé viu?

♥ Garota ♥ disse...

OOnwt
Briigada :)

Talitha disse...

Nossa que coisa louca hein, incrível.
Kiss...