2 de junho de 2010

Feliz dia dos... SOLITÁRIOS!

   12 de Junho... Data que me provoca arrepios desde que eu era uma simples menininha de sete anos. Esse é, provavelmente o unico dia do ano em que o amor vence TODAS as brigas, diferenças, reclamações e, devido à isso, NENHUM, praticamente, NENHUM casal se desentende. Por todos os cantos o romantismo fica presente e a paixão é o elemento que encaminha os namorados à alegria completa e eterna. 
   Digo isso só por ter observado e ouvido falar, porque eu nunca passei por isso de verdade. Meu tormento se estendeu por longos sete anos, nos quais tenho visto meus vizinhos, amigos e parentes namorando, se casando, sendo felizes e permanecendo unidos até que a morte (ou o divorcio) os separe. 
   E isso simplesmente não me parece justo. Quer dizer, eu também mereço alguém para mim, que me ame, me abrace e me dê bombons de chocolate e noz. Já procurei meus príncipes, mas até agora, só encontrei sapos verdes e nojentos, que não servem nem para me devolver a bola dourada. Joguei-os na parede, dei poções da feiticeira. E todos continuaram sapos.
   Hoje, e somente hoje, compreendo que os verdadeiros príncipes não se escondem em sapos desgastantes e ridiculamente ignorantes, mas sim, em corpos adolescentes cheios de espinhas, altões, magrelos, baixos, gordinhos, cabeludos, de cabeça raspada, com olhos azuis, verdes, negros, castanhos. Eles se escondem no nosso vizinho quieto, no nosso colega de classe, no amigo do nosso irmão, no primo da nossa amiga. Enfim, nos garotos que vemos diariamente e não damos atenção. 
   Não procuro mais um sapo falante, um príncipe de armadura montado em um cavalo branco, ou um loiro gato e misterioso que promete vivermos "Felizes para sempre". Porque até o para sempre pode ter um fim. 
   Portanto, desejo a você, a mim e a todos nós um FELIZ DIA DOS NAMORADOS E DOS SOLTEIROS.
   E só para dar um toque: estar solteiro não é estar sozinho. É estar dando um tempo para amar a si próprio, antes de realmente amar alguém. 
  Beijos de chocolate mentolado
    Solteira apaixonada. 

3 comentários:

Ariane disse...

Aiin Leeti, vc tocou meu s2 com esse post . *-* . Adorreeeiii. Só uma dica : coloque como opção de "reações" >> AMEI, GOSTEI, ADOREI...
Pq eles não são só aturáveis e tal.. são ótimos!
Beeijos

Ariane disse...

ah... esqueci de dizer: FELIZ DIA DOS NAMORADOS (ou solitários né?)
Beeijos Gata

♥ Garota ♥ disse...

Briigada :)