9 de julho de 2010

Agora, para sempre...

3° lugar - Once Upon a Time
                          
   Arrastei meus chinelos de borracha pelo chão de madeira. O roupão enrolado no corpo, a garrafa vazia de champagne na mão, tudo misturado a uma ressaca de matar. Admito que eu e Renata tínhamos bebido mais do que devíamos noite passada. Mas era nosso aniversário de namoro, e merecíamos passar da conta. 
   A manhã seguinte foi uma manhã de solstício de verão tão bela e fresca quanto se possa imaginar, céu azul sem nenhuma nuvem, e o sol dançando na água transparente da nossa piscina.
   Encontrei Renata jogada na cadeira de balanço da avó, abraçando um velho álbum de fotos, com a capa meio rasgada e um nome destacado. Lembranças, era o que diziam as letras. 
   - Ah, venha cá um momento, querido. - pediu ela, estendendo a mão para mim. - Quero que veja umas coisas. 
   - Me dê um segundo. - caminhei até a ponta da escada e lancei a garrafa, estourando-a no chão da rua. Mil cacos se espalharam. 
   - Louco! - Renata me acusou, rindo escandalosamente. 
   - E o que dizia...? - incitei-a a continuar, me sentando ao seu lado.
   - Ah, sim. - concordou ela, virando a primeira página do álbum. - Como ontem comemoramos sete anos de namoro, resolvi remexer naquele velho baú. Aquele, que tem nossas coisas de faculdade, sabe? 
   - Com certeza. 
   - Então, eu achei essa álbum e resolvi vê-lo. E uma das fotos me emocionou. Olha. - ela me mostrou a foto. Nela, estávamos nós dois no baile, dançando valsa. Olhávamos um nos olhos do outro, apaixonados. Senti um nó na garganta e meu coração disparou. 
   - Faremos algo especial hoje. - decretei - Nos casaremos em Vegas, conheceremos Paul McCartney, veremos o Coliseu, visitaremos Paris... 
   - Nada disso! - riu - Apenas sente-se aqui e me abrace. Já é o bastante. 
   Ali, com os braços em sua cintura, lentamente coloquei um anel em seu anular, murmurando o pedido em seu ouvido. E, com um sim abafado, ela docemente me beijou.       
  Perguntei-me se podia ser mais feliz. E, com seus lábios nos meus, descobri que não...  




Notas da autora: Espero que tenha curtido a história. Estava com um bloqueio de pensamento, mas a foto é de um filme que eu amei, e alguma hora eu tinha que pensar de verdade no que ela me dizia. 
 E ela me disse isso...

7 comentários:

Talitha disse...

^-^ Super fofo
Adorei o final super lindo

Kiss...

Italo Stauffenberg disse...

putz, que tour legal...

Vegas, Colisue, Paris...

Tudo de bom!

Ps.: fiz uma pauta sobre isso mas não ficou legal, eu acho. Sorte pra ti, então.

^^

Sra. Opinião disse...

Romântico e combinou muito com a bela imagem. Bj.

@juusep disse...

Cute, cute, cute... Na medida!

Jaam . disse...

adorei o texto , adoro textos assim ^^
O final foi legal, e o tour tbm ;D

Jaam . disse...

Adorei o seu blog, estou te seguindo , garota ^^
passa lá no meu e vê o que acha.
www.nuvemdefacas.blogspot.com

Italo Stauffenberg disse...

Parabéns por mais uma conquista!